Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Conferência de Educação discute paradigmas educacionais na Unemat em Sinop
Conferência de Educação discute paradigmas educacionais na Unemat em Sinop
26/06/2006 13:54:26
por Coordenadoria de Comunicação Social

Começou neste domingo (25) a Conferência de Educação com o tema “Paradigmas Educacionais: Suas implicações no cotidiano escolar”, no campus da Unemat em Sinop. O evento segue até a próxima quarta-feira (28) com palestras durante o dia e também à noite.

Um grande público compareceu ao anfiteatro da Unemat para acompanhar a abertura da conferência que teve na mesa inicial o tema “Ser professor: uma reflexão sobre as práticas pedagógicas”. O tema foi apresentado pelo professor doutor. Aumeri Carlos Bampi e pela coordenadora pedagógica do Cefapro professora Teofanis Zabot dos Anjos.

Antes da palestra, os participantes puderam apreciar a boa música tocada por Carlinhos Mato Grosso, que atendendo a pedidos tocou vários clássicos da nossa música popular.

No início da palestra, a acadêmica Ediane Ertel Werlang apresentou aspectos trabalhados em sua monografia, cujo tema é o mesmo da palestra de abertura.

A professora Teofanis evidenciou as diferentes interpretações que as pessoas tem do professor, citando diversos exemplos. Ao longo de sua explanação, ela defendeu que o ensino deve levar em conta os saberes individuais afirmando que “o aluno não chega tábua rasa na escola, ele chega com um conhecimento que deve ser ponto de partida para o professor”.

O professor Aumeri ressaltou a importância de ser crítico na educação ele afirma que “em diversas situações nós não trabalhamos o nosso conteúdo de forma crítica, ensinado com base em paradigmas idealistas”.

A conferência segue hoje com as palestras: “Educação Infantil: de criança ao ofício de aluno” ministrada pela professora doutora Jaqueline Pasuch e às 19:30 horas “Formação do(a) Pedagogo(a) em questão: saberes e competências profissionais”, com o professor doutor José Carlos Libâneo, docente da PUC de Goiás e autor de diversos livros na área de educação e a professora Filomena Arruda Monteiro.

Miguel Rodrigues – Unemat campus Sinop

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 139417
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada